O QUE É HOME CARE OU ATENÇÃO DOMICILIAR

É uma modalidade da área da saúde que envolve ações de promoção à saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação desenvolvidas em domicílio.

Suas atividades são adaptadas às necessidades do paciente, e realizadas exclusivamente no ambiente de seu domicílio, ofertando um melhor conforto ao paciente e aos seus familiares, contribuindo para a melhora e a estabilidade da saúde física, mental, social e psicológica dos pacientes atendidos.

VANTAGENS – VOCÊ SABIA?

O atendimento em casa reduz o risco de infecções cruzadas. Todo o desconforto psicológico causado pela doença é amenizado na medida em que o paciente se encontra em sua própria casa com acompanhamento de todos os familiares. Tudo isto acelera o processo de recuperação do paciente.

A atuação da equipe multiprofissional evita complicações clínicas e reinternações desnecessárias. Exames laboratoriais podem ser coletados em domicílio, sem necessidade de remoção do paciente. O Home Care reduz o custo do tratamento, sem perda de qualidade, mantendo a satisfação do cliente.

A atenção especial, que faz parte de todos os tratamentos executados na casa do paciente, além do conforto e segurança que um atendimento com a qualidade SAÚDE HOME CARE oferece a seus pacientes são fatores que determinam a escolha desse tipo de assistência à saúde.

MODALIDADES DE ATENDIMENTO EM HOME CARE

INTERNAÇÃO DOMICILIAR

Conjunto de atividades prestadas no domicílio, caracterizadas pela atenção em tempo integral ao paciente com quadro clínico mais complexo e com necessidade de tecnologia especializada.

Alta Complexidade 24 Horas com Ventilação Mecânica

Alta Complexidade 24 Horas sem Ventilação Mecânica

Média Complexidade 12 Horas

Baixa Complexidade 06 Horas

ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

Conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e continuadas desenvolvidas em domicílio.

Atendimento supervisionado de equipe:

Enfermeiro, Médico, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicólogo, Assistente Social e Farmacêutico

Monitoramento de crônicos

Cuidados Paliativos

Procedimentos pontuais de até 2 horas com técnico de enfermagem

Administração de Medicamentos:

Antibióticos, Oncológicos e adjuvantes, Reumatológicos, Soroterapias e outros

Curativos, aspirações, banho

Trocas de Sonda Vesical de Demora e Sonda Nasoenteral

OBS: Todos os serviços podem ser prestados isoladamente, ou em conjunto, dependendo do PAD (Programa de Atendimento Domiciliar) previamente autorizado pelo convênio.